Estamos todos, leitores, funcionários, diretores, colaboradores e articulistas do Correio do Estado, vivendo momentos de júbilo, plenos de alegria pela comemoração dos 58 anos do jornal, completados no dia 7 de fevereiro.
A nova diagramação – que representa um verdadeiro presente para os olhos dos leitores – enriquece essa comemoração em grande estilo e dá um novo sabor à leitura, como uma descoberta que se faz a cada página.
O jornal desde o começo se destacou com presença marcante em nossa cidade, conquistada pelo idealismo de Wilson Barbosa Martins e José Fragelli, encontrou no professor José Barbosa Rodrigues o profissional competente e leal que com honradez e integridade moral consagrou a esse trabalho sua vida, fazendo do Correio a razão de sua existência.
Com o passar do tempo e a evolução natural das coisas, o professor Barbosa adquiriu o controle acionário da empresa que acabou sendo a base de um conglomerado de comunicação: rádio Cultura, FM Canarinho, Tv Campo Grande.
Ainda menino, Antônio João chegou e aos poucos tomou conta do negócio. Hoje, com um olho na política, não deixa de ter o outro permanentemente ligado no jornal. A Ester, que chegou mocinha, cresceu e amadureceu com o jornal, incorporou o espírito do jornalismo livre e hoje representa a grande intérprete das atividades do Correio do Estado.
Torço para que a longevidade adquirida se perpetue ao longo dos tempos.