Categorias
Heitor Freire

Tudo que tem que ser feito…

Cada um de nós, ao ser criado por Deus, recebeu predicados e atributos que devem ser trabalhados e desenvolvidos por nós mesmos. Essa condição nos possibilita a oportunidade de contribuir para a evolução da humanidade.
Daí a necessidade de nos dedicarmos a isso de forma consciente e aplicada, porque da perfeita execução de nossas tarefas – na realidade, um compromisso para a vida toda –, contribuiremos para o nosso aperfeiçoamento pessoal e, pelo exemplo, para o aperfeiçoamento geral de todos.
A inspiração para escrever este artigo, veio de uma conversa com o dr. Esacheu Nascimento, presidente da Santa Casa, que citou uma frase de Jean-Claude Decaux, publicitário francês, falecido em 2016 que se notabilizou pelo alto nível de empreendedorismo em todas as suas atividades: “Tudo o que tem que ser feito, merece ser bem feito”. Atualmente a JC Decaux emprega mais de 13 mil pessoas em todo o mundo, com presença em 75 países.
Essa frase tem sido o norte da atual administração da Santa Casa de Campo Grande, sob a liderança do dr. Esacheu. Tudo o que a nossa gestão tem realizado está inspirado nessa motivação.
Basta observarmos a transformação que vem ocorrendo na Santa Casa, por dentro e por fora. Em quatro anos tudo mudou para melhor. A conclusão da Unidade de Traumatologia, por exemplo, que capengava há mais de 20 anos – e adicionou mais 110 leitos ao nosso hospital – foi concluída nesse período. A reforma nos centros cirúrgicos realizada em tempo recorde, sem interrupção das operações, possibilita aos nossos médicos um ambiente apropriado, com tecnologia de ponta, mais eficiência e rapidez, funcionando 24 horas por dia.
Construímos um prédio de apoio administrativo, além da ampliação e instalação da Unidade de Oncologia em novo local. Essa unidade vai permitir o aumento significativo no número de atendimentos, que passará de 1.500 para 3 mil pacientes por mês. As novas instalações elevam a Unidade de Oncologia, mutatis mutandis, ao nível da Unidade de Traumatologia, dotando nosso hospital dos melhores meios para o pleno atendimento de média e alta complexidade.
As calçadas do entorno do hospital foram reconstruídas criando um novo espaço de l quilometro de extensão que possibilita à população realizar caminhadas, e uma academia ao ar livre com orientação profissional em dois turnos diários, mais a construção do ponto de ônibus na avenida Mato Grosso, com todo conforto, inclusive dotado de Wi-Fi. Aliás uma das primeiras iniciativas de Decaux foi exatamente a de reformar os pontos de ônibus em Lyon, na França, e ao fazer isso comprometeu-se a mantê-los limpos usando o espaço para veicular publicidade.
A característica principal de Decaux foi a ação constante de inovar no mercado publicitário francês e depois no mercado mundial. Ele tinha obsessão pela perfeição e pela limpeza: “Toda a minha carreira é baseada numa constante busca da perfeição, num forte foco no design e numa obsessão eterna para tornar nossos equipamentos úteis para a sociedade”. Decaux é considerado um ícone da publicidade mundial.
Enfim, a Santa Casa é um exemplo perfeito da aplicação do preceito de JC Decaux:
“O que tem que ser feito, merece ser bem feito”.
Heitor Rodrigues Freire – Diretor secretário da ABCG Santa Casa.

Cada um de nós, ao ser criado por Deus, recebeu predicados e atributos que devem ser trabalhados e desenvolvidos por nós mesmos. Essa condição nos possibilita a oportunidade de contribuir para a evolução da humanidade.

Daí a necessidade de nos dedicarmos a isso de forma consciente e aplicada, porque da perfeita execução de nossas tarefas – na realidade, um compromisso para a vida toda –, contribuiremos para o nosso aperfeiçoamento pessoal e, pelo exemplo, para o aperfeiçoamento geral de todos.

 

A inspiração para escrever este artigo, veio de uma conversa com o dr. Esacheu Nascimento, presidente da Santa Casa, que citou uma frase de Jean-Claude Decaux, publicitário francês, falecido em 2016 que se notabilizou pelo alto nível de empreendedorismo em todas as suas atividades: “Tudo o que tem que ser feito, merece ser bem feito”. Atualmente a JC Decaux emprega mais de 13 mil pessoas em todo o mundo, com presença em 75 países.

Essa frase tem sido o norte da atual administração da Santa Casa de Campo Grande, sob a liderança do dr. Esacheu. Tudo o que a nossa gestão tem realizado está inspirado nessa motivação.

Basta observarmos a transformação que vem ocorrendo na Santa Casa, por dentro e por fora. Em quatro anos tudo mudou para melhor. A conclusão da Unidade de Traumatologia, por exemplo, que capengava há mais de 20 anos – e adicionou mais 110 leitos ao nosso hospital – foi concluída nesse período. A reforma nos centros cirúrgicos realizada em tempo recorde, sem interrupção das operações, possibilita aos nossos médicos um ambiente apropriado, com tecnologia de ponta, mais eficiência e rapidez, funcionando 24 horas por dia.

Construímos um prédio de apoio administrativo, além da ampliação e instalação da Unidade de Oncologia em novo local. Essa unidade vai permitir o aumento significativo no número de atendimentos, que passará de 1.500 para 3 mil pacientes por mês. As novas instalações elevam a Unidade de Oncologia, mutatis mutandis, ao nível da Unidade de Traumatologia, dotando nosso hospital dos melhores meios para o pleno atendimento de média e alta complexidade.

As calçadas do entorno do hospital foram reconstruídas criando um novo espaço de 1 quilometro de extensão que possibilita à população realizar caminhadas, e uma academia ao ar livre com orientação profissional em dois turnos diários, mais a construção do ponto de ônibus na avenida Mato Grosso, com todo conforto, inclusive dotado de Wi-Fi. Aliás uma das primeiras iniciativas de Decaux foi exatamente a de reformar os pontos de ônibus em Lyon, na França, e ao fazer isso comprometeu-se a mantê-los limpos usando o espaço para veicular publicidade.

A característica principal de Decaux foi a ação constante de inovar no mercado publicitário francês e depois no mercado mundial. Ele tinha obsessão pela perfeição e pela limpeza: “Toda a minha carreira é baseada numa constante busca da perfeição, num forte foco no design e numa obsessão eterna para tornar nossos equipamentos úteis para a sociedade”. Decaux é considerado um ícone da publicidade mundial.

Enfim, a Santa Casa é um exemplo perfeito da aplicação do preceito de JC Decaux:“O que tem que ser feito, merece ser bem feito”. Heitor Rodrigues Freire – Diretor secretário da ABCG Santa Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *